top of page

Perguntas mais comuns do Reiki

             Que nos colocam

                                             Reiki pertence a alguma religião?

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual não é uma religião. Não tem dogmas e não precisa fé ou crença para que o seu uso seja eficaz. Mas se já é praticante de uma religião, qualquer que seja, continue a sê-lo. Nada há de contrário na sua prática.
O Reiki é energia; energia fornecida pela fonte universal e origem de todas as coisas. Há mesmo quem pense que estando mais em contacto com a energia estamos, também, mais ligados à nossa religião.

O que se pode tratar com o Reiki ?

Geralmente os tratamentos de Reiki motivam as pessoas e aumentam a sua capacidade para tomarem decisões. Se têm tendência a sofrer de ansiedade, nota-se que ficam menos receosas. O Reiki aumenta a autoconfiança e auto estima, faz diminuir a irritabilidade e a impaciência e dá o recetor energia para agir de forma tolerante para com os outros. O Reiki deixa que a raiva e o desgosto se libertem, depois de terem convivido connosco durante anos, anos, por vezes desde a infância. Os efeitos iniciais de carácter emocional, espiritual ou físico, podem ser imediatos ou manifestar-se entre 24 e 36 horas após o tratamento. 

 

A quem é recomendado tratamento de Reiki ?

A todos aquelas pessoas que estão precisando uma orientação e um novo despertar na sua vida. Aconselhamos também nos casos de saúde (dores de cabeça, enxaqueca, falta de sono, cansaço, etc...) 

Durante os tratamentos o terapeuta de Reiki (transmissor de Reiki) usa determinadas posições com as mãos que correspondem ao corpo, aos seus órgãos e aos sete chakras. Os Chakras são centros de energia concentrada que vibram em áreas específicas do corpo. A energia do Reiki equilibra suavemente entre os chakras e o campo energético que envolve o corpo (aura), ao mesmo tempo que alivia dores de âmbito físico e emocional.

Como funciona o Reiki ?

O Reiki por si só não cura. O efeito do Reiki é o de aumentar a capacidade autocurativa do paciente.

Tal pode ocorrer nas seguintes formas:

 

 Produzindo um profundo estado de relaxação que pode aliviar o stress que sofre, como  consequência da sua enfermidade

 

 Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infecção,  estimulando o seu sistema imunológico

 

 Aliviar estados de depressão e cansaço

 

 Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia

 

 Potencia o efeito benéfico dos fármacos quando um paciente não está a responder ao  tratamento

 Acelerar a eliminação de toxinas da anestesia e fármacos empregues

 

 Reduzir a ansiedade antes de uma intervenção cirurgica ou química

 

Aumentar a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção

Quer colocar alguma pergunta?

Basta que nos envie um e-mail

que nós respondemos

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus
bottom of page